[Marketing de Afiliados] 5 dicas e esclarecimentos para quem quer começar

Tempo de leitura: 3 minutos

# Dica 01

Eu trabalho com marketing de afiliados, o que quer dizer o seguinte: existem produtores, que são pessoas que tem infoprodutos ou produtos físicos.

Por infoproduto, entenda-se ebooks, cursos online, palestras, podcasts, etc. Estes infoprodutos estão hospedados em plataformas como Monetizze, Hotmart e Eduzz, dentre tantas outras.

Meu papel como afiliada é selecionar produtos de qualidade para me afiliar, anunciá-los nas mídias sociais (Facebook, Youtube, Google, etc) e ganhar comissões a cada venda que faço. De forma bem simplista, that’s it!

# Dica 02

Marketing de afiliados NÃO é pirâmide, não é esquema, não é marketing multinível. Você não precisa recrutar ninguém, nem depende do trabalho de outras pessoas.

Não estou desmerecendo ou fazendo nenhum tipo de julgamento, apenas quero deixar bem claro que no marketing de afiliados, você ganha em cima do seu trabalho apenas. E você terá bastante trabalho, acredite.

# Dica 03

Você vai encontrar bastante material gratuito a respeito, mas eu recomendo fortemente que você adquira um curso.

É o tipo de investimento que vai te poupar bastante tempo na curva de aprendizado. Quando não sabemos muito a respeito de um assunto, é fácil se perder e ficar apenas na parte de pesquisa por tempo demais.

Lembre-se que o que vai fazer diferença é a prática do que você for aprendendo.

# Dica 04

Marketing de afiliados vai te proporcionar liberdade geográfica, de tempo e financeira, SE você persistir.

As pessoas tendem a achar que trabalhar pela internet é fácil. Primeiro, qualquer trabalho autônomo costuma exigir o dobro de disciplina se comparado com empregos CLT. Você não vai ter nenhum chefe te cobrando produtividade ou resultados. Você será seu chefe!

Se você quiser dormir no meio da tarde, não terá ninguém te impedindo. Por isso, encontrar seu ritmo, saber se auto-motivar e aprender como lidar com a procrastinação são pontos cruciais para ter sucesso.

Outro ponto importante é você identificar em qual momento do dia você está mais produtivo para gerar conteúdo, em qual momento você performa melhor resolvendo questões burocráticas e assim por diante.

No meu caso, já identifiquei que pela manhã rendo muito mais escrevendo posts para o blog ou gravando vídeos. À noite, geralmente deixo para preencher planilhas e fazer análise de ROI das minhas campanhas.

# Dica 05

Você provavelmente vai cair na overdose de informações.

Sempre haverá um novo método, uma fórmula mais eficaz, um produto “milagroso” e no início (e mesmo para quem é mais experiente), é muito fácil ser seduzido pelas promessas.

A chance de você comprar cursos e abandoná-los no meio porque surgiu um outro curso que promete resultados mais rápidos é alta. Por isso, se policie para aproveitar ao máximo cada curso que adquirir, e vá fundo na técnica escolhida.

A verdade é que Facebook Ads funciona, Google Adwords também, Youtube não é diferente. O que vai fazer diferença é o quanto você vai se aprofundar e persistir em cada abordagem.

Se você sente que o Marketing de Afiliados é pra você, conte comigo para te auxiliar neste processo. Estou sempre publicando novos conteúdos aqui no blog e você também pode me contatar por e-mail, messenger ou deixar um comentário abaixo! 🙂

# Dica Extra

Procure manter seu trabalho e estudos no marketing de afiliados apenas para você, até ganhar certa experiência e começar a fazer suas primeiras vendas. As pessoas, de modo geral, tendem a ter uma visão mais conservadora e podem tentar te desmotivar a seguir esse caminho (e quase sempre por limitações e crenças delas próprias).

Agora, se prepare, quando você começar a ter resultados, todo mundo vai querer saber o que você está fazendo.. 😉

Um abraço,

Priscila

2 Comentários


  1. Gostei do post, a ideia é ótima!
    Da uma olhada ai na minha página também que eu tenho otimas informações para quem precisa de tráfego de visitantes, muito bom, vale apena conferir.
    Abraço.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *